Organização da Missão

       Para que a Proclamação do Evangelho Restaurado de Jesus Cristo, seja feita em ordem e eficazmente. A Missão Brasil Ribeirão Preto e demais missões no mundo todo, tem um corpo de liderança bem organizado. Ele está dividido em STAFF, Lideres de Zonas, Líderes de Distritos, Sêniors, Treinadores e Jrs.

        Staff é um termo inglês que significa "pessoal", no sentido de equipe ou funcionários. O termo é utilizado para designar as pessoas que pertencem ao grupo de trabalho de uma organização particular.
Na Missão Brasil Ribeirão Preto, o STAFF é composto pelo Presidente da Missão e sua esposa, Uma dupla de assistentes do Presidente, uma dupla de Secretários Financeiros e uma dupla de Secretários Executivos.
Cada um tem um papel essencial para o funcionamento de uma missão. 


  • O Presidente da Missão é responsável por todos os missionários no campo em sua área de missão. Ele e sua esposa são chamados como missionários de tempo integral, assim como os jovens missionários do mundo todo. Sua principal responsabilidade é de manter a paz, segurança e harmonia espiritual dos missionários e ensiná-los através do Evangelho de Jesus Cristo. 
  • A Sister (esposa do Presidente) é responsável pela segurança física dos missionários. Ela instrui a respeito de doenças e problemas que os missinários acabam tendo no campo. Marca consultas e encaminha a médicos.
  • Os Assistentes do Presidente são chamados para liderar o trabalho missionário. Eles fazem treinamentos constantes, tendo práticas de situações que acontecem todos os dias. Fazem o relatório do trabalho geral da missão e envia para a sede da Igreja. Fazem divisões com outros líderes no campo e treina-os.
  • Os Secretários Financeiros são responsáveis pela parte de alugueis e contratos das casas dos missionários, mesada, contas de luz e reembolsos. Toda a parte de $ finanças $.
  • Os Secretários Executivos são responsáveis pela parte administrativa da missão. Eles fazem pedidos de materiais, organização de correspondencias dos missionários no campo, marcar consultas em clinicas e hospitais, deixar missionários que estão voltando para casa no aeroporto, fazer registro na Polícia Federal para os extrangeiros, pedidos de passagens aéreas, etc.

         A área de uma missão (aqui no Brasil) sempre é muito grande. Para que os assistentes não fiquem o tempo todo viajando para fazer treinamentos com todos os missionários que estão nas áreas e zonas, são designados missionários para instruir todos de uma área. Esses são os Líderes de Zonas e de Distrito.

  • O Líder de Zona tem um papel essencial em uma área grande, que contem entre 8 a 16 missionários. Seu dever é treiná-los, admoestá-los, incentivá-los, ajudá-los a serem mais aplicados com o trabalho de Proclamação do Evangelho. Eles passam relatórios de sua zona para os Assistentes.
  • O Líder de Distrito tem sua função parecida com a do Líder de Zona, porém é responsável por um numero menor de missionários, entre 4 a 6 missionários. Tem a mesma função de ser um exemplo para seus liderados de um missionário de sucesso. Este passa o relatório do trabalho de seu distrito para o Líder de Zona.
  • O Sênior é o missionário que representa sua dupla. Ele tem o papel de ajudar seu companheiro a ser um futuro grande líder e um missionário de 'poder' e sucesso.
  • O Treinador é o missionário que tem o papel de treinar um novo missionário que acabou de chegar no campo. Ele será, por 3 meses, seu guia no trabalho de proclamar o Evangelho. Será um exemplo de garra, determinação, espiritualidade, obediencia e amor à Deus e Jesus Cristo. Um treinador também é Sênior da dupla.
  • O Jr. é o missionário que chegou na missão ou está aprendendo para ser um futuro sênior, treinador e líder. Ele é muito importante para a dupla, pois também ajuda seu companheiro sênior no planejamento de metas e no trabalho missionário. 


          Enfim, todas as missões do mundo de A Igreja de Jesus Cristo SUD são organizadas desta forma. Todos com o mesmo proposito de convidar TODOS a se achegarem-se a Cristo, ajudando-os a receber o Evangelho Restaurado, por meio da Fé em Jesus Cristo, do Arrependimento, do Batismo, de se receber o Dom do Espírito Santo e de Perseverar até o fim.

Um comentário: