terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pequenos problemas de um Missionário

            Como muito sabem, servir uma missão de tempo integral não é para qualquer um. Os candidatos a serem missionários, precisam se preparar bastante antes de serem chamados e ordenados oficialmente como Élderes e Sisteres.
            Durante a missão, os missionários passam por diversas dificuldades, experiencias proveitosas para suas vidas, alegrias, dores, decepções, etc. Um dos principais problemas que esses jovens passam são as dores físicas. Devido seu principal meio de transporte serem seus pés, estes com o tempo vão se desgastando e começando a causar alguns desses problemas...Um dos principais problemas, são as "unhas encravadas". Por causa da falta de cuidado com os pés e principalmente de terem que andar bastante, esse grande problema ocorre em muitos missionários em varios lugares do mundo.




A dica: Quando fiverem suas unhas encravadas, vocês devem.

          Evite o problema, cortando a unha mais quadrada, e não muito curta, especialmente dos lados. Se a unha está começando a encravar, lave bem o pé e deixe na água morna por alguns minutos. Cuidadosamente, puxe a pele e tente levantar a unha, colocando um pedacinho de algodão embaixo do canto da unha. Quando colocar sapatos, use pomada NEBACETIN e projeta com BAND-AID;


Foto: Élder Pereira com a sua unha encravda, se retorcendo para beber água!

Nenhum comentário:

Postar um comentário